Sabe aquele sentimento de ser tratado de forma respeitosa e acolhedora quando o assunto é a garantia dos direitos da população? Em São Caetano do Sul esse cenário é realidade.
As redes de atenção e proteção às famílias da cidade contam com um trabalho diferenciado de atendimento, que priorizam, acima de tudo, a humanização nas relações. Com olho no olho, mão estendida e braços abertos, a Prefeitura tem realizado uma série de ações que priorizam a proximidade com os munícipes em situação de vulnerabilidade social, crianças, idosos, mulheres ou pessoas com deficiência, por meio das secretarias de Assistência e Inclusão Social (Seais) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Dessa forma, mais de 20 mil famílias podem contar com o respaldo de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, terapeutas, profissionais da saúde, advogados e outros técnicos que acompanham o dia-a-dia dos assistidos e atuam com o objetivo de promover a garantia de direitos e ampliação da inserção social.
Envolvidos: Assistência e Inclusão Social, Fundo Social e Pessoa Com Deficiência
Investimento: R$ 18.000.000,00
Pessoas Beneficiadas: 40.000
Clique sobre cada programa para breve descrição do mesmo.