Brasão de São Caetano do Sul
Orçamento Participativo Interativo - Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
São Caetano Responsável e Transparente

Reorganização, eficiência e responsabilidade. Essa trinca de ações garantiu que São Caetano do Sul atingisse índices econômicos inéditos na cidade por dois anos consecutivos. Com isso, a saúde financeira voltou e o orgulho de ser São Caetano também.

Em 2017, após iniciar o ano com déficit de R$ 164 milhões, a Prefeitura fechou os doze meses com superávit nominal de R$ 33,8 milhões. Não parou por aí: 2018 resultou em números ainda melhores, encerrando o período com a marca histórica de R$ 44,3 milhões no azul.

Austeridade foi a marca registrada já nos primeiros meses de 2017, quando o choque de gestão envolveu a renegociação de contratos e corte de gastos, entre outras medidas. Com a casa em ordem e as contas em dia, a credibilidade junto às instituições financeiras foi recuperada e, com isso, foi possível retomar a capacidade de investimentos na cidade. O corte de gastos desnecessários gerou investimentos na saúde, educação, segurança e assistência social. Trabalho que revelou uma nova São Caetano.

Além disso, à exceção da Capital, São Caetano foi o primeiro município da região metropolitana a implantar a Controladoria, órgão que combate a corrupção e tem como propósito a prevenção de irregularidades e ilegalidade em contratos públicos. Ainda em 2017, a Prefeitura adotou o Diário Oficial Eletrônico e ampliou as informações no Portal da Transparência.

Objetivos deste Eixo Temático

Clique sobre os objetivos abaixo para maiores detalhes, programas e avaliação

Erradicação da Pobreza
Fome Zero e Agricultura Sustentável